sexta-feira, 23 de março de 2012

Eleições Municipais 2012

Para minimizar a angustia dos candidatos e dos dirigentes partidários, o livro "Gestão Eleitoral nas Eleições Municipais" traz em suas quase 200 páginas esclarecimentos importantes sobre a legislação eleitoral e o entendimento dos Tribunais sobre algumas das questão abordadas.
Com as proximidades das Eleições Municipais que se avisinham, os pré-candidatos a Prefeito e Vereador devem estar atentos à normas da legislação eleitoral, a fim de evitar que sejam surpreendidos com problemas que sempre ocorrem na última hora.

Os temas são abordados na forma cronológica dos acontecimentos iniciando pela visão geral dos Municípios no Brasil, eleições municipais, filiação partidária, convenções, registro de candidatos, impugnação de candidaturas, propaganda eleitoral, pré-campanha, reuniões de planejamento estratégico, prestação de contas, contabilização , fiscalização e procedimento de apuração dos crimes eleitorais.

É um livro para iniciantes e profissionais que assessoram os candidatos.

Para visualizar o livro e obter o seu exemplar de lançamento, coloque o mouse no link ao lado e dê um clique.  Paginas - DetalhesLivro

41 comentários:

  1. Paulo Schwatzer24/3/12 6:58 PM

    Parabens Dr. Sergio. Já li as primeiras 15 páginas e encomendei meu exemplar. Gostei muito e era do que estava precisando aqui nesse recanto do sul onde tive o prazer de conhecê-lo. Um abraço do seu eterno aluno.
    Paulo Schwatzer de Rio Grande/RS.

    ResponderExcluir
  2. Raimundo José24/3/12 7:07 PM

    Dr. Sergio.
    O Paulo de Rio Grande me falou do seu livro e gostei muito. Como faço para adquirir?
    Estive no Congresso da LTRs em São Paulo e almoçamos juntos. Lembra do Baiano de Jaraguá do Sul? Apareça hein!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Fortaleza tá precisando disso. Aquele Seminário de 1996 me ajudou muito e até hoje não me esqueço de suas palavras. Vou comprar o seu livro.

    ResponderExcluir
  4. Solange Ramos25/3/12 8:38 AM

    Vou deixar bem claro quer não gosto de política e só vou comprar o livro porque vou fazer o concurso do TRE.

    ResponderExcluir
  5. Sergio. Hoje domingo, estamos reunidos aqui e estudando para o concurso. Todos estão comentando sobre o seu livro e o Fernando já encomendou o dele e vai trazer na próxima reunião. Quando vier à Cabo Frio apareça.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. SANDRA DE DIVINÓPOLIS25/3/12 12:49 PM

    PROFESSOR.
    PARODIANDO MILTON NASCIMENTO, EU DIRIA: LIVRO DE AMIGO É COISA PRA SE DEIXAR À MÃO. ESTEJA CERTO QUE SEU LIVRO ESTARÁ SEMPRE NA MINHA MESA DE ESTUDOS.

    ResponderExcluir
  7. Jose de Campo Mourão25/3/12 12:57 PM

    Amigo Dr. Sergio. O livro veio numa boa hora, se você não sabe vou te dar também em primeira mão. Meu pai está pra se candidatar a Vereador e pediu a minha ajuda. Eu não tinha como negar, mas agora estou bem animada. Era a luz no fim do túnel que faltava. Mande-me o e-mail do pessoal que fez o curso aqui na Cidade.

    ResponderExcluir
  8. Acabo de ler aqui neste blog o artigo sobre a taxa de lixo e sua constitucionalidade de autoria do Sergio e me aguçou o interesse pelo seu livro. Se não gostar eu abro a boca.

    ResponderExcluir
  9. Sei que os casos dos que tiveram as contas de campanha das eleições de 2010 desaprovadas pela justiça eleitoral conta do seu livro, mas dá pra adiantar alguma coisa ai.

    ResponderExcluir
  10. Kátia Regina/Rio25/3/12 7:31 PM

    Gosto muito de direito eleitoral e espero que o livro atenda minhas expectativas. Vê se dá um desconto ai professor. Tô desempregada e só estudando pra fazer os concursos do TRE. Quero que quando sair o edital eu esteja bem preparada. valeu!

    ResponderExcluir
  11. Dr. Sergio. Como lhe disse, já tem dois anos que saí da Faculdade e não consegui passar na prova da OAB, será que esse livro vai me ajudar em alguma coisa?

    ResponderExcluir
  12. CONCURSEIRO25/3/12 7:43 PM

    OS BRODERS AQUI DO CURSINHO SÓ COMENTAM DESSE LIVRO. JÁ TO DE SACO CHEIO, MAS VOLU ESPERAR ALGUÉM COMPRAR PRA DAR UMA OLHADINHA.

    ResponderExcluir
  13. gernano da silva neto26/3/12 7:08 AM

    doutor sergio obrigado pelo modelo de projeto de lei que me enviou sobre o comércio de gas de cozinha aqui na cidade já entreguei ao vereador que vai fazer dele uma lei. se ele fizer isso vou dar seu livro de presente pra ele, muito grato.

    ResponderExcluir
  14. SOLANGE DE CASTRO - MG26/3/12 3:24 PM

    ME CHAMO SOLANGE DE CASTRO E QUERO RECEBER RAPIDO ESSE LIVRO PARA AJUDAR O MEU FILHO QUE TÁ SE METENDO NA POLÍTICA. SOU TECNICA DE CONTABILIDADE E FIQUEI MUITO PREOCUPADA COM O QUE LI AI NO INICIO DO LIVRO.

    ResponderExcluir
  15. Amigos da Prefeitura27/3/12 5:14 AM

    Doutor Sergio em nome dos colegas aqui da Prefeitura de Itaperuna ficamos muito contes em saber que o senhor lançou o livro que está sendo comentado na cidade inteira. Receba o nosso abraço.

    ResponderExcluir
  16. Luiz Sergio Lannes27/3/12 3:25 PM

    Prezado Sergio Nunes,
    Primeiro venho lhe parabenizar pelo lançamento da obra. Sei da dificuldade que deve ter enfrentado para redigi-la, conciliando trabalho, família e elaboração do livro. Por isso, rendo aqui minhas homenagens.
    Segundo, o livro é de grande valia e de conteúdo bastante abrangente àqueles que pretendem se aventurar no mundo político, tanto os candidatos quanto os que o circundam.
    Uma obra bem completa, que se, bem utilizada, servirá de apoio a muitos políticos e assessores.
    Enfim, mais uma vez, minhas homenagens à você pelo trabalho conquistado.

    ResponderExcluir
  17. Cristiane Penha27/3/12 3:30 PM

    Muito bom poder apreciar um livro de um autor que sempre esteve nos bastidores e conhece bem a política e os políticos.
    Parabéns .....e aproveito para explicitar toda a minha admiração por essa pessoa tão talentosa, digna e que carrega consigo um brilho nos olhos e a esperança de que tudo vai dar certo....que só depende de cada um acreditar!.....Eu acredito e acredito no seu potencial, sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Lucinda carmem dos Santos/SP27/3/12 6:12 PM

    Depois que vi as primeiras paginas do livro percebi que se trata de um manual para coordenadores de campanha e da maioria dos partidos politicos que tem suas contras reprovadas e causa esse caus que estamos vivendo. Muito obrigado Sr. Sergio

    ResponderExcluir
  19. Sandro Augusto Bastos Ribeiro27/3/12 7:31 PM

    GRANDE AMIGO VC COMO SEMPRE NOS PRESENTEANDO COM SUAS BELAS OBRAS, ISSO É PRA QUEM SABE E NÃO PRA QUEM QUER!!! UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  20. Colegas da COAD/RJ27/3/12 7:42 PM

    Gigio. Muita gente não sabe que o nome COAD significa Contadores e Advogados, e por isso lá só admitia quem transitava bem nas duas áreas, como era o nosso caso nos diversos trabalhos que lá publicamos. Agora, mesmo estando afastado, posso dizer em nome dos Coadianos que você foi um grande companheiro. Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  21. Odilon Percínio31/3/12 6:13 PM

    ae, olhei as paginas do seu livro, meus parabéns pelo seu trabalho.
    a matéria ficou bem explicada, e objetiva.
    sucesso nessa nova empreitada. e que DEUS te abençoe
    voce mereçe.

    ResponderExcluir
  22. Ex-Vereador de Itaperuna/RJ31/3/12 6:19 PM

    Amigo Sergio.
    Estamos em lados opostos mas não posso deixar de lhe render homenagens por mais esse belo trabalho que sei foi objeto de pesquisa realizada no seio da nosdsa sociedade. Renovo e confirmo os títulos e homenagens que lhe foram concedidos pelo Legislativo Municipal pelos relevantes serviços prestados à nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  23. Colegas de Laje do Muriaé31/3/12 6:23 PM

    Dr. Sergio
    Receba aqui dos seus amigos e admiradores nossos votos de sucesso em seu novo projeto. Valor a gente dá a quem merece e você é merecedor.

    ResponderExcluir
  24. José Ricardo/Petrópolis31/3/12 6:30 PM

    Caro amigo.
    Seu livro tá sendo comentado aqui na região serrana. Separe 10 exemplares que pego no feriadão (semana santa). Estou dando assessoria a alguns partidos da região e já vi que você abordou tudo que preciso.
    Quando tiver um curso aqui não esqueça de me avisar.

    ResponderExcluir
  25. Consultor em Campinas/SP1/4/12 4:26 PM

    Consulto o ilustre autor sobre a possibilidade de incluir na contra-capa do seu livro o logo e o nome da minha empresa de consultoria (ex. APOIO: Logo e Nome, Telefone e E-mail). Estou interessado em adquirir 50 exemplares do livro para distribuir nos eventos programados para a segunda quinzena de abril. Se houver interesse faça contato pelo e-mail que lhe enviei, afim de que eu possa encaminhar o material.
    Grato.

    ResponderExcluir
  26. Janaina - Vitória/ES.2/4/12 12:41 PM

    Dr. Sergio estou anciosa para ver o livro, acho que vai me ajudar muito. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  27. PAULO DE VOLTA REDONDA3/4/12 12:58 PM

    CARA VC ACERTOU EM CHEIO NOS ASSUNTOS. AGORA NÃO VOU MAIS FICAR DEPENDENDO DESSES RABULAS PRA FAZER MINHA PRESTAÇÃO DE CONTAS.

    ResponderExcluir
  28. Clarice Lacerda - advogada DF3/4/12 3:17 PM

    Dr. Sérgio, fiquei muito bem impressionada com os comentários feitos ao livro. Parabéns pela conclusão da obra. Vou dar uma olhada e, possivelmente, adquirir meu exemplar, pois nós, advogados, temos que estar antenados em todas as polêmicas e novidades do processo eleitoral. Aproveito o espaço para agradecê-lo pela pronta resposta ao meu e-mail e prometo que assim que tiver uma posição do INSS, lhe informarei. Boa sorte na empreitada!

    ResponderExcluir
  29. Orlando Lemos de Souza5/4/12 8:36 AM

    Companheiro Sérgio Nunes. Quando será a noite (ou manhã, ou tarde) de autógrafos, aqui na terrinha? Antecipo minhas felicitações pela publicação. Invejável. Bacana mesmo. Li alguns fragmentos lançados na net e identifiquei naquelas palavras sua profunda sabedoria sobre a matéria, fruto de sua longa experiência, combinada com arguta leitura da realidade. Quero um exemplar, autografado, para sorvê-lo aos poucos, como quem degusta uma bela birita gelada em um sábado de verão. Felicidades! Sucesso!

    ResponderExcluir
  30. Raimunda de Ilhéus/BA9/4/12 7:04 AM

    Como faço para adquirir 30 exemplares do livro para distribuir aoalunos do curso que estou realizando aqui na região.

    ResponderExcluir
  31. Jonas - Vitória/ES10/4/12 6:33 AM

    Sou participante do Fórum da Jusnavegandi e tenho recebido muita ajuda do Sr. Sergio Nunes que é o autor deste livro, e posso dizer que os elogios aqui são merecidos.

    ResponderExcluir
  32. Prezado Sergio.
    Sou candidato e fiquei muito preocupado com o que você disse no a reunião sobre a necessidade dos partidos tirarem o CNPJ, entregar Declarações de RAS, do Imposto de Renda e Prestação de Contas. Gostaria de mais detalhes sobre isso porque nosso partido é pequeno e não temos ninguém para esclarecer sobre isto. Se puder nos ajude.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Carlos Vinhosa16/4/12 12:52 PM

    Dr Sergio quero dar os parabéns a voce e ao Tuca pela bela entrevista que assisti na TV Itaperuna sobre seu livro de lei eleitoral. Esse tuca é esperto mesmo ele mandou logo a pergunta que todo mundo queria saber, e o Sr não correu do papo. Foi o primeiro que ouvi falar bem explicado porque a justiça eleitoral barrou muita gente de disputar a eleição.

    ResponderExcluir
  34. Informamos aos leitores A.C., P. e Anônimo 2 que, seus comentários sobre a entrevista do Dr. Sergio Nunes no Show do super Tuca da TV Itaperuna não foram aprovados, por conterem nomes e expressões que infringem a legislação eleitoral.

    ResponderExcluir
  35. luciana kanashiro16/4/12 4:08 PM

    Parabéns Dr. Sergio por mais um excelênte trabalho! Não sou candidata, porém admiro suas informações e comentários no qual tem me ajudado muito! Aproveito para agradecer sua gentileza e atenção em uma de suas matérias muito interessantes. Luciana Kanashiro (São Paulo)

    ResponderExcluir
  36. Parabéns Dr. Sergio por mais um excelente trabalho!Não sou candidata, mas admito suas informações e comentários no qual tem me ajudado muito. Agradeço mais uma vez sua gentileza e atenção em mais um dos seus trabalhos interessantes.Luciana Kanashiro (São Paulo)

    ResponderExcluir
  37. Alba Silva16/4/12 4:48 PM

    Dr Nunes, boa tarde
    Tentei entrar para tecer comentários sobre seu livro, mas não consegui.
    Deixo aqui minhas considerações: sofri isso na própria pele em 2010 quando me candidatei a Dep. Estadual pelo PV, cujas orientações só seriam dadas se cada candidato pagasse M: R$2.500,00 e H: R$5.000,00 para obterem ajuda de advogados. O partido se eximiu de nos ajudar. Como não concordei em pagar pedágio tive que fazer tudo sozinha, resultado: minhas contas não foram aprovadas. Estou com pendência no TRE o que inviabiliza nova candidatura.
    É preciso viabilizar as candidaturas sim.
    Att
    Alba Silva

    ResponderExcluir
  38. comerciante16/4/12 6:41 PM

    gostei muito do que o doutor sergio falou na tv itaperuna sobre a carga dos impostos que os donos de loja tem e todos os que dá emprego pro povo tem que pagar pra manter o negocio funcionando na legalidade.

    ResponderExcluir
  39. Cidinha de S.J. Campos/SP16/4/12 6:44 PM

    Professor,
    Tentei acessar o seu blog para lhe deixar uma mensagem, mas como não estou muito familiarizada com blogs gostaria que me indicasse onde posso deixar a mensagem, pois quando tento passar adiante aparece a mensagem abaixo...

    ResponderExcluir
  40. Roberto/Rio18/4/12 8:46 AM

    Parabéns Dr. Sergio. Hoje é o dia do livro e eu não poderia deixar de felicitá-lo por esse excelente trabalho que reflete sua tendência cada vez maior de continuar contribuindo com aqueles que têm saciado a sede nessa fonte inesgotável de conhecimento. Um grande abraço e sucesso dos seus amigos aqui do Rio.

    ResponderExcluir
  41. Jones/Araruama24/4/12 7:45 AM

    Obrigado dr. Sergio pelas digas que o sr.tem nos dado. Já mandei o e-mail solicitando o livro. Um forte abraço.

    ResponderExcluir