quinta-feira, 14 de maio de 2015

O fator previdenciário foi derrubado pela Câmara dos Deputados

O fim do Fator Previdenciário é, mais uma vez, aprovado pela Câmara dos Deputados e irá ao Senado para votação, depois segue para a sansão ou veto da Presidente Dilma.
Uma manobra espetacular do Deputado Arnaldo Faria de Sá que conseguiu incluir na votação da Medida Provisória 664 o fator previdenciário para ser votado junto com as medidas de ajuste fiscal pegou o governo de surpresa.
Por 232 votos a favor e 210 conta, os deputados derrubaram o fator previdenciário.
A notícia mais esperada pelos trabalhadores brasileiros que, ao longo de suas vidas laborativas vem contribuindo para a previdência social do INSS, agora conta com a ratificação do Senado Federal e a sansão presidencial, ao que parece não tem mais volta.
Os deputados federais fizeram a sua parte e aguarda-se que os senadores também façam a sua. Os trabalhadores que estão prestes a se aposentarem estão na expectativa e de olho naqueles que votaram contra a medida.
A medida atinge inclusive aqueles que estão entrando agora no mercado de trabalho e que não fazem idéia do que isso significa. O Fator Previdenciário foi criado pela reforma de FHC em 1999, foi derrubado pelo Congresso em 2010 e vetado pelo Presidente Lula.
Não acreditamos que o fator previdenciário que já teve duas vidas continue a resistir. Vamos aguardar a próxima batalha que não está longe, pois o governo precisa aprovar o ajuste fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário