quarta-feira, 17 de junho de 2015

Presidente Dilma veta o fim do fator previdenciário. E agora?

Embora nenhum site tem noticiado o assunto, acabo de assistir no Jornal da Band uma notícia muito curta de que a Presidente vetou a parte da Medida Provisória 664 que tencionava dar fim ao fator previdenciário.

E agora, como fica?

É muito simples. Embora o ato de vetar ou sancionar seja privativo da Presidente, o fato é que com tal decisão ela deixou de atender, de uma só vez, a classe trabalhadora, as centrais sindicais e a maioria dos membros do Congresso nacional, inclusive seus aliados.

Agora, vamos aguardar que a Presidente devolva ao Congresso o projeto juntamente com as razões explicativas do veto e ver se os deputados e senadores que juraram de pés juntos derrubarem o veto o façam. Do contrário, estará em jogo a descrença daqueles que ainda acreditam que existem políticos sérios neste país.

Se o Congresso derrubar o veto da Presidente (que é o que acreditamos), o projeto volta à Presidente para a sansão, promulgação e publicação. Se ela não o fizer, falo-á o Presidente do Congresso Nacional e o projeto vira lei.

Isso é o que acreditamos e esperamos que venha a ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário