quarta-feira, 29 de junho de 2011

FIRJAN Noroeste lança Curso de Gestão Pública

A FIRJAN Noroeste realizou na noite de sexta-feira, dia 20 de maio, o lançamento do Curso de Gestão Pública, parte do projeto Prefeitura Legal. No lançamento foi explicada a proposta do curso, surgida da ideia de capacitar funcionários do poder público municipal das 14 prefeituras da região. Estiveram presentes no evento os alunos dos cursos, professores e prefeitos. O lançamento foi realizado na sede da FIRJAN Noroeste.
O curso será realizado em dois módulos. O primeiro módulo irá abranger temas diversos da administração pública dentro do tema Visão Global. Entre as disciplinas deste módulo estão Excelência em Gestão Pública, Direito e Leis, Caixa Previdenciária dos Servidores Municipais, Orçamento Público e Controle Interno. As aulas acontecem de maio a setembro. Já o segundo módulo será realizado diretamente nas prefeituras, com o tema Excelência no Atendimento ao Contribuinte Cidadão. As aulas deste módulo acontecem de junho a setembro.
Durante a cerimônia de lançamento do curso, o presidente da FIRJAN Noroeste, Antônio Boechat, falou sobre como se concebeu a proposta do projeto, que visa melhorar a qualificação dos servidores públicos. “Buscamos formas de ajudar às prefeituras e aos cidadãos. Nós ficamos satisfeitos porque estamos ajudando a desenvolver o Estado do Rio de Janeiro e mais especificamente a região Noroeste”, afirmou. Ele também falou do histórico do projeto Prefeitura Legal e como o trabalho junto a cada prefeitura criou a percepção da necessidade de qualificação dos servidores.

O lançamento do curso também contou com uma palestra do professor Oscar Acselrad, Diretor de Planejamento e Desenvolvimento do Inmetro, que montou um panorama da importância da Gestão Estratégica. Ele falou sobre o conceito de gestão, a importância do planejamento e da execução e outros tópicos pertinentes ao tema.

Sobre o Prefeitura Legal

O Prefeitura Legal é um pacote de programas oferecidos gratuitamente pelo Sistema FIRJAN às prefeituras. 
São cinco os itens integrantes do pacote: Regularização do Cauc/Siafi (regularização de contas públicas para recebimento de verbas voluntárias federais); EducaMais (cursos educativos diversos); eGov (criação e manutenção de sites das prefeituras); Cultivar (reflorestamento) e os cursos do Gestão Pública. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário